O que fazer para salvar almas?

Neste tempo em que proliferam as mensagens, conselhos e pregações; no qual todo mundo sabe dizer alguma coisa, aconselhar, dar palpites; pode ser mais uma das muitas do vulgo Satã.

Me explico:

Acontece que agora as pessoas estão mais preocupadas em dizer a outras como devem fazer do que propriamente fazer. Ensinar agora, basta um “Control+C” e “Control+V”, não precisa de exemplo, isto é, não precisa viver, nem ser coerente, nem mesmo saber. É só passar adiante. Isso está atingindo as igrejas em cheio. Enquanto seus métodos proliferam, os métodos bíblicos, milenares, baseados na sabedoria e na Revelação vão sendo esquecidos e substituídos por métodos “Control+C”, “Control+V”.

O que precisamos fazer para cumprir o IDE de nosso Senhor Jesus Cristo numa igreja que funciona com Pequenos Grupos? Como todos sabem, os Amigos que nos visitam são pessoas que o Espírito Santo envia à nossa igreja para serem preparados para o Céu. Temos tido muitos deles em nossos cultos e programas.

A orientação que tenho dado com muita repetição é

  1. Mantenha-se (Ministério da Recepção, Ministério Pessoal e Coordenador de Interessados) uma Lista de Interessados atualizada que seja
  2. Distribuída entre os Líderes de PGs para que
  3. os Novos Amigos sejam visitados na mesma semana de sua visita à igreja e sejam
  4. Convidados para:
  • o Pequeno Grupo mais próximo a ser levado pelo amigo que o convidou ou, se não for o caso, o próprio líder;
  • a Classe Bíblica, de domingo às 19h, e que seja oferecido um chazinho com torradas e biscoitos para que os mesmos possam se socializar conosco;
  • a Classe de Discipulado sábado pela manhã.

Pergunto: isso está sendo feito?

Se não tiver, vamos fazer amados. Este será o assunto que devemos tratar em nossas próximas Comissões, Cenáculos e CRM.

CRM significa: Comunhão, Reavivamento e Missão, onde em Missão discutimos o que o Pequeno Grupo fez na semana passada e o que vai fazer na próxima semana; Reavivamento é o estudo da Palavra através do guia Lição da Escola Sabatina; e Comunhão é um momento dedicado à oração pela unção do Espirito Santo, para que cada um esteja ungido para ministrar ao povo de Deus. A CRM é realizada no mesmo espaço da antiga Classe dos Professores, e a substitui.

A estratégia é nossa, mas a ordem é de Jesus Cristo (Mt 28:18-20). “Se eu disser ao perverso: Ó perverso, certamente, morrerás; e tu não falares, para avisar o perverso do seu caminho, morrerá esse perverso na sua iniqüidade, mas o seu sangue eu o demandarei de ti.” (Ezequiel 33:8).

Tudo pelo Reino!

Postado em:
Sobre o autor

Umberto Moura

avatar

Umberto Moura, principal autor e editor deste site, é doutor em teologia, na área de Pequenos Grupos, cuja tese, “Pequenos Grupos: Uma Fundamentação Bíblica, Teológica e Histórica”, foi defendida em novembro de 2009.

3 comentários

  1. Tenho sido despertado pelo Espírito Santo para o plantio de comunidades redentoras, através dos Pequenos Grupos. Obrigado Dr Moura, por continuar mantendo a chama dessa temática sob iluminação de Deus!

    • Olá Mariza, é verdade. Esta é uma limitação do sistema do nosso site que é mantido por voluntários. Mas você pode ler e se aplicar acessando o site, e pode compartilhar o link com seus amigos. Conforme você pode ver, o acesso a todos os materiais é totalmente livre e gratuito. Além disso, em tudo na seção de “estudos”, você terá a opção de download dos conteúdos. Dica: para um uso mais confortável online, ative o modo leitura no seu dispositivo. Em outras sessões você também encontrará muita coisa interessante com download disponível. “Tudo pelo Reino.” Que Deus a abençoe ricamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *