[planilha] Acompanhamento de membros e novos amigos

A organização é importante em muitas áreas da vida. E porque com o meu Pequeno Grupo (PG) seria diferente?

Quando um membro deixa de comparecer na reunião pode ter sua falta notada. Mas se isso acontecer várias vezes em sequência, ou com frequência, ele pode ser esquecido. Pode ser que as orações por ele se interrompam, que deixem de fazer contato pessoal, enfim, que ele deixe de ser pastoreado pelo PG. Da mesma forma, um novo amigo demanda atenção especial. Se ele acompanhou as atividades durante um mês inteiro, porque ainda tratar esta pessoa como um visitante? Que tal uma festa de promoção? Ele deve sentir-se parte da família e compartilhar responsabilidades. Quem sabe, o secretário pode verificar o aniversário do primeiro dia que ele aceitou um convite e compareceu a reunião do PG. As possibilidades são amplas.

Os downloads deste Post – um numa versão em PDF pronto para imprimir e outro aberto para edição em XLSX (Excel) – são o esboço conceitual de uma planilha. Nela você encontrará um espaço para colocar nomes dos participantes. A coluna ao lado poderá ser usada para indicar a função que aquele membro exerce no PG. (Lembre-se do sacerdócio de todos os santos – 1 Pedro 2:5-9.) Mas você também pode usar esta coluna conforme suas necessidades locais. Por último temos a parte onde as presenças são registradas. O registro de presenças não é feito para gerar constrangimento, mas para que “ninguém fique para trás”.

 

Ficha-Pequeno-Grupo.pdf (796 downloads)

 

Ficha-Pequeno-Grupo.xlsx (826 downloads)

 

Muitas igrejas ou associações produzem suas próprias versões deste material. Você poderá usá-las sem dificuldades ou adaptar o modelo acima, combinando com seu pastor e liderança local.

One thought on “[planilha] Acompanhamento de membros e novos amigos

  1. gostei do video ( o que não é um PG?)
    Reconheço que algumas vezes tem acontecido exatamente como no video.
    Sinto falta de dicas de criatividades para sair da rotina. Pode me ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.