Estamos de volta

Não faz muito tempo, métodos de crescimento de igreja eram escassos e personalistas e, via de regra, desconhecidos e dispendiosos. Quanto à conservação de membros, não era a preocupação da vez. Muitas campanhas evangelísticas mobilizavam cidades inteiras, batizavam números expressivos de pessoas para, em seguida, abandoná-las vítimas da sorte ou do infortúnio, engordando números estatísticos e vaidades humanas.

Mas uma nuvem, como a vislumbrada pelo servo de Elias (1Reis 18:44), começou a surgir no árido horizonte das religiões, oferecendo esperança e instrumentos na construção de uma igreja mais humana, mais solidária e mais evangélica. Estamos falando de Pequenos Grupos ou Células.

Nosso Portal de Pequenos Grupos ou Células (PPG), há vários anos, vem servindo às igrejas com oferta de materiais que contenham instrução, motivação, desenvolvimento e, a partir de agora, com novo conteúdo bíblico, teológico e histórico. Cada vez mais o movimento de Pequenos Grupos/Células torna-se um fenômeno mundial, aumentando sua importância, bem como sua necessidade de uma base teórica, fundamentada em seus marcos bíblicos e teológicos.

Portanto e, para isso, estamos de volta. Renovados e repaginados para servir, com alegria cristã e amor fraterno, a todos os que amam Pequenos Grupos/Células e deles se utilizam como agente de crescimento de igreja e conservação de seus membros, e de preparo para testemunhar com poder sobre a mensagem da cruz de nosso Senhor Jesus Cristo e de Seu breve e glorioso retorno, bem como resgatar Sua igreja para além da culpa do pecado, do sofrimento e da morte.

Postado em:
Sobre o autor

Umberto Moura

avatar

Umberto Moura, principal autor e editor deste site, é doutor em teologia, na área de Pequenos Grupos, cuja tese, “Pequenos Grupos: Uma Fundamentação Bíblica, Teológica e Histórica”, foi defendida em novembro de 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *